09/11/2017 21:57:10
Polícia
Familiares de Neguinho Boiadeiro pedem que PF investigue o crime
Filho e a viúva do vereador atribuíram o crime a família Dantas
Divulgação / WhatsAppFamiliares de Neguinho Boiadeiro pedem que PF investigue o crime
Todo SegundoDo Todo Segundo

O filho e a viúva do vereador Adelmo Rodrigues, o “Neguinho Boiadeiro”, presidente da câmara municipal de Batalha, morto a tiros da tarde desta quinta-feira (9), pedem que o crime seja investigado pela Polícia Federal.

Preto Boiadeiro e Mércia Boiadeiro, afirmaram que integrantes da família Dantas, rivais políticos, são os responsáveis pela morte do parlamentar. “Pedimos que o crime seja investigado pela polícia federal. Queremos os culpados na cadeia”, disseram.

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, que se encontra na região de Batalha, designou uma comissão de delegados para investigar o caso do assassinato do vereador.

A comissão formada pelos delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4, Rômulo Monteiro, titular da 3ª Delegacia Regional de Batalha, que já estavam atuando no caso desde o primeiro momento, ainda terá o reforço do delegado Rosivaldo Vilar, titular do 51º Distrito Policial de  Major Isidoro.

O crime
O vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro (PSD) foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com informações da Polícia Civil, ele tinha acabado de deixar a Câmara de Vereadores quando foi surpreendido pelos criminosos que já chegaram efetuando os disparos. Um policial civil, responsável pela segurança do vereador, também foi alvejado a tiros.

Ferido, Boiadeiro foi conduzido a uma unidade de saúde municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo populares, após atribuir o crime a família Dantas, rivais políticos invadiram a casa do filho do ex-prefeito de Batalha e atiraram o pecuarista José Emílio Dantas. Ele foi socorrido pela polícia e encaminhado para em um helicóptero o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.

O pecuarista chegou ao hospital com as roupas tomadas por sangue, mas lúcido. Ele foi elevado com urgência para área vermelha da unidade hospitalar. Horas depois ele aparece em um vídeo compartilhado nas redes sociais informando que passa bem.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.