Todo SegundoFátima Basílio fala sobre sua saída do comando do 10° Batalhão Todo SegundoDo Todo SegundoA Polícia Militar de Alagoas (PM) realizou uma modificação no comando da 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) em Palmeira dos Índios. A tenente-coronel Fátima Basílio vai assumir o comando do Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGD) e para seu lugar foi nomeado o tenente-coronel Adeilton Ataíde, que deixa o comando da 3ª Seção, em Maceió. As nomeações foram publicadas no Boletim Geral Ostensivo da Corporação nesta quarta-feira (1º).
A notícia pegou de surpresa a população de Palmeira dos Índios, pois a tenente-coronel Fátima Basílio vinha tendo uma atuação destacada no município. Após um período de quatros meses à frente do batalhão foram realizadas realizou 121 prisões, foram apreendidas 78 armas, 23 veículos roubados recuperados e 1, 875 Kg de entorpecentes foram apreendidos.
A tenente-coronel era responsável pela segurança pública dos municípios de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque d’Árca, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios. Na sua despedida ela falou sobre o motivo da sua saída. “Foi uma pena a minha saída, não incomodei ninguém, eu só incomodo bandido. Estou saindo porque tem uma missão mais espinhosa em Maceió e vim para assumir e como um bom soldado eu vou cumprir essa determinação”, afirmou.
A destacada atuação da tenente-coronel Maria de Fátima Basílio de Lima do Valle que assumiu o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios no dia 16 de fevereiro deste ano, rendeu o reconhecimento da Câmara Municipal com a entrega da comenda de honra ao mérito Graciliano Ramos pelos relevantes serviços prestados. A homenagem partiu do vereador Júlio Cezar (PSB) pré-candidato a prefeito do município na sucessão municipal.
Maria de Fátima está há 24 anos na Polícia Militar de Alagoas e foi a primeira mulher a assumir um comando da PM no estado, quando esteve à frente do batalhão de Atalaia, e também, o de União dos Palmares. Ela assumiu o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) em Palmeira dos Índios com a missão de reduzir os graves índices de criminalidade no município.