DivulgaçãoFiscais de tributos da Sefaz são suspeitos de corrupção em Maceió Todo SegundoDo Todo SegundoDois servidores ligados a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) foram conduzidos de maneira coercitiva durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 14, na capital Maceió. Os fiscais são suspeitos de sonegação de impostos e de liderarem um esquema de desvio de milhões dos cofres públicos.
As investigações foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) do Ministério Público Estadual de Alagoas Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com funcionários da Sefaz e com a participação de policiais civis e militares.
Essa operação é um desmembramento de outra investigação realizada em setembro deste ano e que vinha acompanhando a ação dos servidores.
Um dos fiscais foi detido em um condomínio de luxo na parte alta de Maceió. A identificação dos envolvidos e para onde foram conduzidos não foram informados.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) vai emitir uma nota oficial na manhã desta terça-feira, dia 14 com mais detalhes dessa operação.