Um homem identificado apenas como Adilson, 38 anos, que estava foragido da justiça de Pernambuco há mais de 7 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (22), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Ele estava trabalhando de Flanelinha “tentava ficar fora do radar” da polícia.
De acordo com o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, Adilson foi condenado por furto qualificado e tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco.
“Adilson era um detento do presídio de Santa Cruz do Capibaribe / PE quando teve seu regime prisional progredido para o Semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica. Adilson, no primeiro dia que posto em liberdade rompeu sua tornozeleira eletrônica e fugiu para a cidade de Palmeira dos Índios, onde trabalhou até hoje como flanelinha”, informou Martins.
Adilson disse aos policiais que “tentava ficar fora do radar” para não chamar a atenção de ninguém e ser preso. “Além do mandado de prisão em aberto para que regrida de regime, Adilson foi denunciado por sua ex-companheira pelo cometimento de diversas agressões físicas, crime este que já foi instaurado inquérito penal para apuração”, completou o agente.
No momento da prisão Adilson, apresentava sinais de embriaguez e não tentou fugir do cerco policial, mas foi preso por policiais civis da 5ª DRP de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar. O suspeito foi encaminhado à CISP onde está à disposição da justiça.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621