12/05/2020 14:02:31
Polícia
Foragido, ex-prefeito de Maribondo é preso em Paripueira
Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa foi preso em uma casa. Um ex-vereador de Tanque D’Arca, também foi preso
DivulgaçãoPrefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa foi preso pela Polícia Civil
Todo Segundo com PC/AL

O ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa foi preso na madrugada desta terça-feira (12), em uma casa na cidade de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, após dois meses da revogação da sua prisão domiciliar. Um ex-vereador de Tanque D’Arca, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-prefeito havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava com uma arma no momento da abordagem. Ele estava em outro estado e retornou para Alagoas para a comemoração do Dia das Mães, no último domingo.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 . “Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira. Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão”, concluiu o delegado Gustavo Henrique.

Já o ex-vereador de Tanque D’Arca tinha mandado de prisão em aberto e responde pelo crime de homicídio. De acordo com o delegado Gustavo Henrique, o acusado ainda responde a mais dois processos, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por homicídio.

“O ex-vereador, de 42 anos, tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Anadia, pelo crime de homicídio. Após investigações e diligências, realizadas pelos agentes da Deic, foi encontrado o lugar onde o suspeito estava morando. A prisão aconteceu em um sítio, no povoado Riachão, localizado na Zona Rural de Tanque D’Arca”, relatou.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.