23/12/2025 15:58:06
Polícia
Gerente financeira de quadrilha de lotéricas é presa e chega a Maceió
Operação interestadual do Ministério Público apura desvios superiores a R$ 1 milhão
Arquivo / Polícia Civil / ALPolícia prende gerente financeira de grupo que aplicava golpes em lotéricas
Todo Segundo

Uma investigação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) resultou na prisão da gerente financeira de uma quadrilha responsável por aplicar golpes em casas lotéricas em diversos estados do país. A prisão foi confirmada na tarde desta terça-feira (23).

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por proprietários de lotéricas para enganar funcionários, induzindo-os a efetuar pagamentos de boletos fraudulentos. Somente em Alagoas, os prejuízos causados pelo grupo ultrapassam R$ 1 milhão.

O dinheiro desviado das vítimas era depositado em contas de laranjas e, posteriormente, dividido entre os integrantes da quadrilha. Para dificultar o rastreamento, os valores passavam por diversas movimentações financeiras antes de serem centralizados nas contas dos líderes do esquema.

Além da gerente financeira, outro integrante do grupo também foi detido. Ambos chegaram a Maceió já presos, na noite da última segunda-feira (22).

A ação faz parte da Operação Sorte de Areia, deflagrada no início de dezembro, quando forças policiais de Alagoas, Goiás, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro cumpriram 21 mandados judiciais, incluindo seis prisões preventivas, todos expedidos pela 7ª Vara Criminal de Maceió.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.