A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, até o momento, foram confirmadas 17 mortes em decorrência do grave acidente envolvendo o ônibus que transportava estudantes e caiu na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, na tarde deste domingo (24). Antes a SESAU havia divulgado que, ao todo, a tragédia teria causado 23 óbitos.
Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste às pessoas feridas. Segundo a PM, há crianças e adolescentes envolvidas no acidente.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu.
O HRM recebeu outros 28 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que contou com o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Departamento Estadual de Aviação, sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública. Desses, 12 pacientes foram transferidos para atendimento no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e outros 16 foram atendidos em União.
Por meio de Nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), expressou seu pesar pela tragédia e decretou luto oficial de três dias no estado.
Confira a nota na íntegra
"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas.
Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata.
Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas."
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621