Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (12), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, após ameaçar a ex-companheira, de 24 anos. Segundo a polícia, o suspeito disse que mataria a vítima caso fosse preso e liberado em seguida.
As investigações apontam que o homem já havia descumprido a medida protetiva de urgência duas vezes no mesmo dia. Ainda de acordo com a polícia, ele perseguiu a mulher enquanto ela seguia para o trabalho e a ameaçou de morte.
A prisão foi realizada pela Patrulha Maria da Penha (PMP). No local, os policiais encontraram o agressor em frente à residência da vítima, tentando forçar um diálogo. Ele portava duas facas tipo peixeira e apresentava comportamento agressivo.
Por conta da situação, a guarnição algemou o suspeito e o conduziu à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A polícia reforçou que a atuação da Patrulha Maria da Penha tem como objetivo garantir a segurança de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de monitorar o cumprimento das medidas protetivas expedidas pela Justiça.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621