Um homem, identificado como Edilson Agnaldo de Messias, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, sobe o comando do delegado regional, Rosilvaldo Vilar, na tarde desta quarta-feira (23), suspeito de maltratar uma égua, em Palmeira dos Índios.
De acordo com os policiais da delegacia regional, uma denúncia anônima afirmava que em frente a um bar localizado na travessa Genésio Moreira, no bairro, São Francisco, próximo ao Colégio Estadual Manoel Passos Lima, havia um animal ferido e maltratado.
No local, os policiais encontraram o suspeito e uma égua amarrada, visivelmente faminta e com sede. Além disso, o animal, aparentemente debilitado, apresentava ferimentos na região lombar. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já a égua foi recolhida por uma equipe da APAPI - Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios onde recebe cuidados veterinários e depois será levada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira para prática do serviço de equoterapia.
O Delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime e em alguns casos não é possível o pagamento de fiança na delegacia.
A ação da Polícia Civil, contou com apoio de policiais militares do 10º Batalhão.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621