23/12/2020 17:18:29
Polícia
Homem é preso por maltratar égua em Palmeira dos Índios
Suspeito foi flagrado com o animal em frente a um bar localizado na travessa Genésio Moreira, no bairro, São Francisco
Todo SegundoAnimal, aparentemente debilitado, apresentava ferimentos na região lombar
Todo Segundo

Um homem, identificado como Edilson Agnaldo de Messias, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, sobe o comando do delegado regional, Rosilvaldo Vilar, na tarde desta quarta-feira (23), suspeito de maltratar uma égua, em Palmeira dos Índios.

De acordo com os policiais da delegacia regional, uma denúncia anônima afirmava que em frente a um bar localizado na travessa Genésio Moreira, no bairro, São Francisco, próximo ao Colégio Estadual Manoel Passos Lima, havia um animal ferido e maltratado.

No local, os policiais encontraram o suspeito e uma égua amarrada, visivelmente faminta e com sede. Além disso, o animal, aparentemente debilitado, apresentava ferimentos na região lombar. O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e deve responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já a égua foi recolhida por uma equipe da APAPI - Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios onde recebe cuidados veterinários e depois será levada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira para prática do serviço de equoterapia.

O Delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime e em alguns casos não é possível o pagamento de fiança na delegacia.

A ação da Polícia Civil, contou com apoio de policiais militares do 10º Batalhão.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.