Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (21), após quebrar a porta de entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A unidade de saúde fica no bairro, Vila Maria, periferia do município.
De acordo com a Maria Amélia, diretora administrativa da UPA, o homem popularmente conhecido como “Zóio” chegou no local se queixando de dores abdominais. Após passar pela triagem, ele ficou esperando por cerca de 15 minutos, quando ficou agressivo e terminou quebrando a porta de vidro da entrada da unidade hospitalar.
Segundo Maria Amélia, o paciente aparentemente alcoolizado deu entrada na unidade às 16h14 e às 16h30 já havia danificado a porta. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, e o paciente, que havia fugido do local, foi encontrado e encaminhado à Delegacia Regional de Arapiraca, onde a coordenação lavrou Boletim deOcorrência. Ele deve responder por dano ao patrimônio público.
Em entrevista ao repórter Everton Luís, da Rádio Viva FM, 92,5, a diretora administrativa da unidade informou ainda, que a UPA continua com os atendimentos e que, em breve, os vidros serão substituídos. Ouça a entrevista completa no áudio acima ou clicando aqui
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621