23/09/2024 23:34:22
Polícia
Homem que matou alagoana em São Paulo vai júri na segunda-feira (30)
Corpo de Maria Carolina foi encontrado dentro de um bueiro, em Santa Bárbara D'Oeste
DivulgaçãoJosé Albert Menezes, 25 anos, confessou ter matado Maria Carolina Almeida Vieira, 27 anos
Todo Segundo

A justiça de São Paulo marcou para a próxima segunda-feira (30), o júri popular de José Albert Menezes, 25 anos, que matou sua companheira, a alagoana Maria Carolina Almeida Vieira, 27 anos, em outubro do ano passado.

Maria Carolina era natural da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. O corpo dela foi encontrado dentro de um bueiro, em Santa Bárbara D'Oeste. Um funcionário de uma empresa fazia a manutenção no local e se deparou com o cadáver da mulher ao abrir a tampa que dá acesso à tubulação.

José Albert foi preso enquanto trabalhava e confessou o crime. Em depoimento à polícia, ele disse que matou Maria Carolina por desconfiar de uma suposta traição. Se condenado, ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial.

O crânio da vítima foi encontrado no mês de junho deste ano, por funcionários de uma concessionária de gás. A cabeça estava em uma caixa de telefonia dentro do mesmo bueiro, no cruzamento entre as ruas do Chá e do Couro.

O julgamento vai contar com o comparecimento de testemunhas e do pai da vítima. Arnaldo Canuto, pai de Maria Carolina, disse que está deixando a cidade de São José da Tapera nesta sexta-feira (27), com destino a São Paulo.

Em uma conversa com o Portal Todo Segundo, ele compartilhou sua jornada de dor, luta e esperança por justiça. “É muito difícil não ter minha filha aqui. A Carolina era tudo para mim. Eu como pai, quero justiça e espero que essa justiça seja feita. Que esse criminoso pague pelo o crime que ele cometeu”, disse.

O Todo Segundo teve acesso a um vídeo, que Maria Carolina havia gravado momentos antes de ser assassinada. No vídeo que ela enviou via whatsapp para a filha, uma das três crianças que havia deixado em Alagoas, ela diz que teria acabado de chegar do trabalho, iria descansar e depois retornaria para trabalhar.

“Oi fia...mamãe saiu agora para descansar, daqui apouco eu vou voltar para tralhar. Olha como tá...mamãe trabalha lar no shopping. Né bonito?”.

 Confira abaixo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.