O delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), informou que policiais civis e militares do estado de São Paulo prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (22), José Antônio de Jesus Silva, de 29 anos. A prisão foi no município Cândido Mota, no interior paulista.
O delegado disse que a polícia paulista conseguiu localizar o acusado após o trabalho de inteligência efetuado pela equipe da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema/AL que descobriu, e informou a polícia de São Paulo, que ele estava escondido no interior paulista.
José Antônio foi identificado como o autor do bárbaro assassinato de Gildo Maximino de Carvalho, crime ocorrido no município de Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas, em julho deste ano. O idoso foi agredido a chutes e socos. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A companheira de José Antônio, Maria Angelina Silva, de 30 anos, também foi detida na mesma ação.Ela estava na garupa da motocicleta no dia em que José Antônio cometeu o crime.
O delegado Hugo Leonardo disse que há informações de que José Antônio mantinha Maria Angelina na residência localizada na zona rural, contra a vontade da mesma. “Agora vamos trabalhar para fazer a transferência dos dois para Alagoas”, disse a autoridade policial.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621