Um idoso de 66 anos foi preso na noite deste sábado (11), após discutir com sua esposa, também uma idosa de 61 anos, e efetuar três disparos de espingarda dentro de sua residência localizada no Sítio Marias Pretas, zona rural do município de Igaci, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), temerosa, a idosa relatou que o seu marido estava embriagado e ainda apontou a arma em sua direção e, que sob a mira da espingarda teve que segurar o cano arma na tentativa de se defender.
Segundo o 10º BPM, temerosa, a vítima informou também que sua neta de 12 anos, encontrava-se no local e presenciou o fato, e que as duas saíram de casa com medo do marido matá-la. Por estar muito nervosa com o episódio, a idosa foi levada para uma unidade de saúde.
Na residência, os militares encontraram a espingarda calibre 28 com uma munição deflagrada e mais 11 cartuchos, sendo 04 deflagradas e 7 intactos, além de pólvora e material para recarga de munições.
Após receber voz de prisão, o idoso foi conduzido com o material aprendido para à Central de Polícia Civil em Arapiraca, onde foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo e ameaça com base na Lei Maria da Penha.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621