19/03/2020 15:26:40
Polícia
Instituto de Criminalística faz perícia no Museu Xucurus, em Palmeira dos Índios
Museu foi arrombado no dia 16 de fevereiro deste ano e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas
AssessoriaMuseu Xucurus foi arrombado e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas
Todo Segundo com Ascom

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Perícia Oficial, da Polícia Civil de Alagoas, liderada pelo perito José Fernando e o chefe de Cooperações Aécio Pinheiro, realizou, nesta quinta-feira (19), uma perícia técnica no Museu Xucurus de História, Arte e Costumes, em Palmeira dos Índios. O Museu foi arrombado no dia 16 de fevereiro deste ano e teve dois revólveres e quatro pistolas furtados do acervo de armas.

Nesta data, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A investigação ficou a cargo da Polícia Civil, mas os policiais estavam em paralisação por causa de uma greve. O município manteve Guardas Municipais no local para preservar a cena do crime.

A equipe fez visualizações de impressões digitais no local onde ficavam as armas. “Estamos colhendo as informações objetivas, que são os vestígios encontrados na porta que foi arrombada e no local do acervo. Vamos juntar todas as peças, as impressões digitais e concluir o laudo. Acredito que em no máximo quinze ou vinte dias, a depender da qualidade do material periciado, a gente possa identificar o indivíduo que cometeu este crime”, explicou o chefe de operações Aécio Pinheiro.

O acervo do Museu Xucurus é constituído de objetos doados pela população de diversas cidades. Possui equipamentos usados na época da escravidão, armas e munições usadas em diversas guerras, inclusive armamento nazista.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.