Os candidatos investigados em suposto esquema de fraude durante aplicação das provas no concurso público para delegado da Polícia Civil (PC/AL) de Alagoas, ocorrido no último domingo (09), em Maceió, às 16h, eles já tinham fechado toda a prova, segundo uma fonte.
O Todo Segundo, teve acesso ao histórico do Boletim de Ocorrência com o relato. Confira.
O deputado federal, delegado Fábio Costa (PP), informou na última terça-feira (11), em suas redes sociais, - que recebeu a denúncia do suposto esquema fraude durante aplicação das provas do certame. Por meio de um vídeo, o parlamentar afirma ter recebido as denúncias de que entre os envolvidos, estão dois policiais civis, um deles trabalha para um deputado na Assembleia Legislativa e o outro tem relações de amizades com o Governador Paulo Dantas. Assista ao vídeo.
O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, informou que a Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar a suposta fraude ocorrida no último domingo (09), durante aplicação das provas do concurso para delegado.
Igor Diego informou ainda, que a Polícia Civil tem conhecimento de quem pratica esse tipo de fraude e sabe o modus operandi. "Vamos apurar tudo e esperamos que não tenha ocorrido nenhuma fraude, mas se for detectado que algum crime ocorreu, vamos indiciar esses indivíduos e também prendê-los", afirmou após as denúncias recebidas por Fábio Costa.
O concurso ofertou 100 vagas, sendo 50 imediatas e 50 para o cadastro reserva. A banca responsável foi o Cebraspe. A remuneração inicial é de R$ 20.665,50!
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621