O líder da comunidade Quilombola da Tabacaria, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) nesta terça-feira (09), para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), alegando está sendo ameaçado de morte.
De acordo com Elson Paulino, que é presidente da Associação de Moradores da comunidade, as ameaças surgiram por um dono de um bar que teria invadido uma área na região. “Por eu ser o líder da comunidade tão planejado essa emboscada. É coisa séria”, afirmou o denunciante.
Na versão do líder quilombola, as ameaças ocorrem após o acusado ser identificado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (INCRA) como responsável pelo desmatamento de uma área invadida. “Ele (o suspeito) tá acusando que foi eu o denunciei”, relata.
Elson Paulino considera que está correndo risco de morte e por isso resolveu procurar a Polícia Civil para relatar o caso. Por conta dessas ameaças, estou me resguardando, não tô nem saindo de casa”, afirma.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621