A médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, que morreu neste domingo (29), durante um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, era filha da médica dermatologista natural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, Lara Daniela Canales, e neta da Doutora Helenilda Canales.
Carolina trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), onde era querida por todos. Ela estava de férias com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos. Os dois haviam ficado noivos seis dias antes.
Segundo informações preliminares, o incêndio começou durante a madrugada. Carolina teria inalado muita fumaça. Além da médica alagoana, outras duas pessoas morreram no incidente. O noivo dela sobreviveu.
As famílias, preparam para viajar à Tailândia para liberar o corpo da médica.
Por meio de nota de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que Carolina “era mais do que uma médica exemplar, era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado”, diz trecho da nota.
Confira a nota abaixo
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dra. Carolina Canales, uma profissional reconhecida pela competência e dedicação que sempre demonstrou em atuação pelo Hospital Geral do Estado (HGE).
Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, aos amigos, aos colegas de profissão e a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.
Que as lembranças dos momentos vividos com Dra. Carolina tragam conforto a todos que a amaram.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621