Internada desde a última sexta-feira (4), quando o ônibus de Alagoas onde estava caiu de um viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, uma menina de sete anos foi transferida, novamente, e vai passar por uma cirurgia ortopédica no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte.
Ela tinha sido levada, de helicóptero, do local do acidente para o Hospital de Pronto Socorro João 23, onde estava internada no ambulatório da Pediatria. Depois do pós-operatório, a criança retorna ao hospital onde estava.
A menina de sete anos é uma das três pessoas que foram levadas para Belo Horizonte após o acidente. Além dela, o seu pai, Elânio da Silva Batalha, de 33 anos, está em internado no CTI do Hospital João 23, em estado grave mas estável, de acordo com boletim médico divulgado pela Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) nesta segunda-feira (7).
Também está internado no mesmo hospital, um menino de 10 anos de idade, que teve traumatismo craniano encefálico grave, além de contusão cerebral e fraturas no crânio e na face. Ele está em estado grave, mas estável, no CTI da unidade.
O acidente
Na última sexta-feira (04), um ônibus da empresa Localima que saiu de Alagoas caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 óbitos decorrentes do acidente.
Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 27 feridos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621