15/10/2024 13:07:07
Polícia
Morte de bebê em Ibateguara é investigada pela Polícia Civil
Polícia Civil apura as circunstâncias do falecimento de bebê de apenas um mês
Arquivo / PC-ALPolícia Civil investiga a morte de bebê de apenas um mês e quatorze dias
Assessoria

A Polícia Civil, por meio do 118º Distrito Policial (118ºDP) de Ibateguara, coordenado pelo delegado Wladney José, investiga a morte de bebê de apenas um mês e quatorze dias.

O caso foi registrado nesta segunda-feira (14), quando a mãe de João Mateus da Silva relatou que seu filho passou a noite na casa de sua comadre enquanto ela estava numa comemoração do Dia das Crianças.

De acordo com o relato da mãe, ela e sua comadre foram para o evento, deixando o bebê sob os cuidados da mãe da comadre. Após a festa, que terminou por volta das 22h, a mãe foi buscar a criança e, ao chegar, constatou que o bebê parecia estar bem, tendo sido amamentado antes de dormir.

A mãe afirma que acordou durante a madrugada para amamentar novamente o filho e que tudo parecia normal até o momento em que se levantou pela manhã. Pela manhã, por volta das 9h, a comadre acordou e, ao verificar a criança, percebeu que ele estava frio.

O bebê foi levado ao hospital, onde os médicos constataram o óbito, afirmando que a morte poderia ter sido causada por problemas cardíacos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para uma confirmação mais detalhada da causa da morte.

A mãe do bebê informou que já havia levado o filho a uma médica que o acompanhou durante a gestação. Ela revelou que, durante os exames, a médica mencionou que a criança apresentava um aceleramento no coração e que seriam necessários exames adicionais. Entretanto, como os procedimentos eram pagos, a mãe planejava realizá-los assim que conseguisse o dinheiro.

A Polícia Civil continua a investigação para esclarecer todos os detalhes do caso e esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.