
Uma mulher de 32 anos, suspeita de integrar um esquema interestadual de envio de drogas pelos Correios, foi presa nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil de Alagoas, no município de Arapiraca, Agreste do estado. Ela estava foragida desde setembro e era alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga o uso do sistema postal para transportar entorpecentes entre diversos estados do país.
De acordo com o delegado-adjunto Matheus Enrique, a mulher não foi encontrada durante a deflagração da operação da PF, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada no envio de drogas por encomendas postais. Desde então, ela se escondia para evitar a prisão.
Após novas diligências e monitoramentos conduzidos pela Polícia Civil, a suspeita foi localizada em Arapiraca. As investigações apontam que ela fazia parte de um grupo estruturado que distribuía entorpecentes para vários estados brasileiros e mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda declarada — indício de que seus ganhos eram sustentados por atividades ilícitas.
A mulher foi conduzida à Central de Polícia de Arapiraca, onde passou pelos procedimentos legais. Ela será submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621