As vítimas fatais do acidente envolvendo a embarcação da embarcação Tô a Tôa na manhã deste sábado (27), no mar de Maragogi, foram identificadas como Maria de Fátima Façanha da Silva, de 65 anos, e Lucimar Gomes da Silva, de 69.
O barco transportava 52 turistas do Ceará, além de seis tripulantes e dois palestrantes. O naufrágio ocorreu com ocupantes da embarcação e poderia ser muito pior, visto que nenhum dos ocupantes usava colete salva-vidas.
Quanto aos demais passageiros, foram registrados apenas casos de escoriações leves e arranhões. A situação só não foi pior porque havia, nas proximidades, outros barcos, além de mergulhadores que costumam frequentar as piscinas e os corais que tanto atraem turistas para a região.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Maragogi afirmou, que o acidente ocorreu em local cuja visitação não era permitida e de maneira clandestina.
A prefeitura informou ainda, que o proprietário da embarcação que não teve o nome divulgado já havia sido autuado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em virtude dos passeios clandestinos que realizava, mas de forma reincidente, se manteve desobedecendo os dispositivos legais, e insistiu em prosseguir ignorando até mesmo o Ministério Público.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621