19/01/2026 11:58:13
Polícia
Músico foi arremessado do 2º andar após briga por ciúmes; diz polícia
Amigo da vítima foi preso horas depois; perícia descarta suicídio e aponta luta corporal
ReproduçãoAbdon Neto, morreu após ser arremessada morreu após cair do 2º andar na Jatiúca; diz PC
Todo Segundo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta segunda-feira (19), que o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, foi morto motivado por ciúmes. O suspeito de cometer o crime, o baterista Rudson França, amigo da vítima, foi preso no domingo (18), na casa da namorada, no bairro Clima Bom. Ele nega envolvimento no homicídio.

De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima e o suspeito mantinham uma amizade próxima. Na noite do crime, ambos estavam em um apartamento acompanhados de duas mulheres e duas crianças, filhos de uma das mulheres, ingerindo bebida alcoólica.

“Em um determinado momento, eles se desentenderam, por ciúmes de uma das mulheres, e começaram a jogar objetos um no outro. As mulheres saíram do local com as crianças, e eles continuaram”, explicou a delegada.

O desentendimento evoluiu para uma luta corporal, e a vítima acabou arremessada do segundo andar do edifício no bairro da Jatiúca, em Maceió. A cena inicialmente foi tratada como suicídio, mas a perícia identificou sinais claros de homicídio, incluindo objetos danificados e vestígios de confronto no apartamento.

Rudson França foi localizado e preso poucas horas após o crime por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, autuado e permanece à disposição da Justiça.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.