O tenente-coronel Nilton Rocha, novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, disse que uma das medidas que pretende tomar durante o seu comando é reforçar a segurança efetiva nas ruas de Palmeira dos Índios e nos municípios de jurisdição do (10º BPM).
Em entrevista exclusiva à Rádio Viva FM 92,5 nesta quarta-feira (18), Nilton Rocha também falou sobre a necessidade de valorizar a tropa e oferecer condições para o trabalho. O combate ao tráfico de drogas também será uma das ações prioritárias da Polícia Militar da nova gestão.
O coronel enalteceu a importância das denúncias relacionadas aos crimes em geral, através do 181. “Contamos com o apoio das pessoas para que, ao presenciarem atos de violência contra idosos, ou serem elas as próprias vítimas, nos ajudem e denunciem, colaborando com o trabalho da polícia e para a devida punição dos criminosos”, afirma.
Em menos de 10 dias de sua gestão à frente do 10º BPM, outro ponto destacado durante a entrevista foi o retorno da “Rocam Motos”, policiamento em motocicletas, trabalho ostensivo que atua nos locais de difícil acesso. “Com o trânsito muito pesado, as viaturas de quatro rodas têm dificuldades em se deslocar nessas áreas, e em razão disso voltamos a esse policiamento, que já existiu no passado, para que o cidadão tenha essa resposta mais rápida”, disse.
O novo comandante disse ainda, que já se reuniu com representantes das entidades do comércio, como Sindilojas, Associação Comercial e CDL no intuito de uma parceria para instalações de câmeras de vídeo monitoramento nos principais pontos comercias do centro da cidade de Palmeira dos Índios.
Ouça acima, a entrevista concedida ao Repórter Everton
O que é o 181?
Serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial. No Disque Denúncia 181 a identidade do denunciante e denunciado é preservada.
Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população. Cada denúncia registrada é encaminhada para uma equipe de analistas composta por um integrante da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A partir daí, a denúncia é analisada e classificada de acordo com a unidade operacional das três corporações que irá adotar as providências necessárias para resolver o caso. As informações sobre o andamento das investigações serão disponibilizadas ao denunciante na própria central de atendimento. O informante não precisará se identificar e sua ligação será mantida em sigilo absoluto.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621