
Palmeira dos Índios está prestes a viver um marco histórico na área da saúde com a inauguração do novo Hospital Regional, marcada para sexta-feira (19). A unidade é fruto de uma obra do governo do estado em parceria com o município e o governo federal, financiada e planejada para atender de forma contínua casos de urgência e emergência, trazendo uma transformação definitiva para o sistema de saúde da região.
O novo Hospital Regional funcionará com porta aberta 24 horas, garantindo atendimento rápido e qualificado, evitando que pacientes precisem se deslocar para outras cidades. Além de beneficiar diretamente a população de Palmeira dos Índios, a unidade atenderá moradores de diversos municípios do entorno, ampliando significativamente o acesso à saúde pública de qualidade.
A implantação da emergência no novo hospital também irá redesenhar o fluxo de urgência e emergência na região. Aos poucos, o fluxo que hoje é concentrado na UPA será transferido para o hospital, permitindo que a UPA ganhe um papel novo dentro do sistema, enquanto se corrige uma injustiça histórica: o fechamento da porta de urgência e emergência do Hospital Santa Rita, que deixou a cidade quase uma década sem atendimento completo nesse setor.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, destacou a relevância do equipamento. “Este hospital é um sonho realizado. Ele foi planejado para salvar vidas e garantir dignidade no atendimento, especialmente nos casos de urgência e emergência. É uma conquista construída a muitas mãos, com união de esforços entre os governos, e agora passará a servir não só Palmeira dos Índios, mas todo o entorno”, afirmou.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a importância da unidade para a população. “Depois de tantos anos, Palmeira dos Índios voltará a ter uma porta aberta de urgência e emergência 24 horas. O novo Hospital representa cuidado, respeito e compromisso com a vida das pessoas. Isso é fruto das parcerias certas entre governo federal, estadual e municipal, que têm um olhar especial para o nosso povo”, declarou.
A solenidade de inauguração está marcada para sexta-feira (19), às 16h, com a presença de autoridades nacionais, seguida de show do cantor baiano Bell Marques, às 20h, na antiga Estação Ferroviária.
Com a inauguração do Hospital Regional, Palmeira dos Índios retoma o protagonismo na saúde da região, garantindo atendimento contínuo em urgência e emergência, corrigindo erros históricos e preparando a cidade para um fluxo de atendimento mais eficiente e moderno.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621