Cinco pessoas foram presas e cerca de 620 quilos de maconha foram apreendidos em uma operação conjunta na madrugada desta quarta-feira (26), em um trecho da BR 316, nas imediações do aeroporto Zumbi dos Palmares.
De acordo com a Assessoria do Ministério Público Estadual (MPE/AL), a maconha dentro de um caminhão que transportava colchões. A droga avaliada em R$ 800 mil estaria chegando em Alagoas para abastecer a região da grande Maceió.
Duas pessoas foram presas na rodovia: o motorista Antônio Grabriel de Sales Filho e o alagoano Hugo Gomes de Souza, responsável por levar os entorpecentes até um depósito, na capital. Além da droga, a dupla tinha R$ 5.214. Outros três suspeitos foram presos na praia do Francês, no Litoral Sul de Alagoas, em seguida.
A ação, que teve a participação da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Bope, foi o resultado de uma investigação de três meses. As investigações duraram três meses.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621