AssessoriaOperação apreende mil cartelas de LSD na cidade de Arapiraca Todo SegundoDa AssessoriaEm cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e as Polícias Civil e Militar realizaram, nesta segunda (19), operação que resultou na apreensão de mil cartelas de LSD em Arapiraca. Um homem foi detido e levado à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na Capital.
O investigado foi preso no momento em que recebia a droga pelos Correios. Ele estava sendo investigado há duas semanas e faria parte de uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas. A carga teria vindo de Minas Gerais e estaria avaliada em R$ 70 mil.
O Gecoc, do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), requereu a busca e apreensão, que foi deferida pelo magistrado durante plantão neste fim de semana.
“Essa medida acautelatória objetiva evitar o desaparecimento das provas do crime, podendo ser decretada pela autoridade judicial, tanto na fase inquisitorial quanto no desenvolvimento da instrução criminal”, afirmou o juiz Geneir Marques, que é titular da 2ª Vara de Palmeira dos Índios.