01/04/2021 06:29:05
Polícia
Operação cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Palmeira
Ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e tem o objetivo de combater crimes de homicídios e tráfico de drogas
Todo SegundoPresos em operação conjunta estão sendo levados para a delegacia de Palmeira
Todo Segundo

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar cumpre 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o objetivo de combater os crimes de homicídios e tráfico de drogas em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (01).

De acordo com a Polícia Civil, a operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e é fruto de um trabalho investigativo realizado por agentes da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios sob o comando do Delegado Rosivaldo Vilar. Três pessoas já foram presas, três armas de fogo, uma quantidade de drogas, munições e um adolescente foram apreendidos.

A ação envolve policiais civis da Gerencia de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ 3), delegacia Regional (5ª DRP), Delegacia de Homicídios de Arapiraca e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), militares do 10º Batalhão e conta com a presença do secretário Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Segundo a PC, na tarde da última quarta-feira (31), um adolescente de 17 anos foi apreendido no Conjunto José Maia Costa, no bairro São Francisco. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um filho de um policial militar no dia 22 de fevereiro, na Rua Valdemar Holanda Cavalcante, também no Conjunto José Maia Costa. Outros dois suspeitos do crime foram detidos no início do mês de março. Todos três confirmaram envolvimento no homicídio.

Em entrevista exclusiva a Rádio Viva FM 92,5, o diretor da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, disse que o trabalho segue a orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do delegado-geral Paulo Cerqueira, e visa reduzir os índices de criminalidade naquela região. Ouça a entrevista completa acima.

O trabalho ainda está em andamento, e o balanço geral da ação policial será divulgado durante a manhã desta quinta.

Matéria em atualização...

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.