AssessoriaOperação Lei Seca resulta 81 abordagens e 2 prisões em Palmeira Todo SegundoDa AssessoriaA Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e em parceria com a Operação Lei Seca do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de Alagoas e o 10º BPM, realizou na última sexta-feira (26), uma blitz na Avenida Vieira de Brito, no bairro de São Cristóvão, com o objetivo de preservar vidas e garantir um trânsito mais seguro.
A ação, que aconteceu nos períodos da tarde e da noite, resultou em 7 veículos removidos para o pátio da SMTT do município; 2 prisões por embriaguez; 91 testes de alcoolemia (etilômetro) e duas recusas; 81 veículos abordados e os condutores revistados; 3 CNH recolhidas; 37 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito e 8 pessoas inabilitadas. A operação resultou, ainda, em 4 condutores autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia.
Para o superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque, a intenção das operações de trânsito é transformar Palmeira em uma cidade ordeira, com o trânsito seguro e mais tranqüilo. “Agradecemos ao Detran, à Operação Lei Seca e ao 10º Batalhão pela parceria. Informamos que essas operações vão acontecer ao longo do ano, pois estamos falando de vidas que devem ser preservadas. A próxima operação acontecerá no Carnaval, pois queremos uma cidade com o trânsito mais seguro e tranquilo”, informou Rollemberg Albuquerque.
O prefeito Júlio Cezar disse que para cada veículo apreendido é mais uma vida preservada. “Pedimos que as pessoas tenham cuidado e atenção ao dirigir ou mesmo pilotar uma moto. É necessário usar os acessórios exigidos por lei, como cinto de segurança e capacete, no caso das motocicletas, verificar os itens de segurança do meio de transporte e a documentação, não dirigir inabilitado e nem depois de beber. É antes de tudo, respeitar a sua vida e também a vida de outras pessoas. Alertamos que estaremos com essas operações durante todo o ano, no sentido de coibir irregularidades no trânsito e, principalmente, salvar vidas”, completou o prefeito.