Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (16), prendeu cinco acusados de homicídio. A ação policial, cumpriu os mandados de prisão em Craíbas, Igaci e Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com o delegado regional de Arapiraca, Igor Diego, o grupo é suspeito de assassinar José Alaercio da Silva, conhecido como "Zé Barbeiro", ocorrido em outubro do ano passado. A vítima teria se recusado a devolver uma criança adotada por ele aos pais biológicos e, por isso, foi assassinada.
Os suspeitos foram identificados como, Renata Feitosa da Silva, apontada como mandante; e Wilian da Silva; Beto Nazário; Denisvaldo da Silva; conhecido pelo apelido de "Bateria"; e Edivan da Silva Santos.
Renata Feitosa e William dos Santos teriam articulado o assassinato, após terem uma filha adotada pela vítima. Durante a gestação da mulher, seu companheiro viajou para o Estado de São Paulo e, após o parto, ela deu a criança para José Barbeiro e sua esposa, que não podiam ter filhos. Depois de algum tempo, William e Renata reataram e exigiram a criança de volta. Como o casal adotante negou devolver o bebê, eles resolveram eliminar o pai de família.
Os suspeitos foram conduzidos à para a casa de custódia, em Arapiraca, onde estão presos à disposição da justiça.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621