Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), prendeu um homem de cidadania colombiana e apreendeu R$ 20 mil em espécie por suspeita de crimes de agiotagem, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Segundo o delegado regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, o suspeito informou não ser o único a emprestar dinheiro e cobrar juros abusivos no município. “Investigação terá continuidade no intuito de reprimir os crimes de agiotagem de forma mais severa”, disse.
Conforme o delegado, além dos 20 mil reais em espécie, outros materiais que caracterizam a prática criminosa foram apreendidos na operação. "Conseguimos apreender 20 mil em dinheiro, dinheiro este utilizado na prática do crime de agiotagem e alguns materiais que comprovam esse tipo de empréstimo, entre eles cartões e notas promissórias", detalhou Edberg Oliveira.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 8ª Vara Criminal. A ação foi coordenada pelo comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Felizardo, e pelo delegado regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, e aconteceu nos bairros Brasiliana, Primavera, Senador Arnon de Melo e Centro.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621