Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, completa 100 dias sem registro de assassinato nesta terça-feira (30), conforme dados coletados junto ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Essa é uma conquista que os moradores consideram digna de celebração, ainda mais se tratando de uma cidade que em 2014 registrou 40 homicídios. Ver gráfico abaixo.
De acordo com Diogo Martins, chefe de operações do CISP), o último caso de assassinato ocorreu no dia 20 de dezembro de 2021, no Conjunto Brivaldo Medeiros, quando uma mulher foi morta a facadas dentro de casa pelo marido que foi preso horas depois do crime. A constatação do período sem assassinatos na cidade é um fato marcante na região.
Durante entrevista à Rádio Viva FM 92,5 Diogo Martins ressalta a importância dos órgãos de imprensa e a colaboração da população através do Disque Denúncia 181ª para a elucidação dos casos e a redução de homicídios, latrocínios e feminicídios, os chamados crimes violentos letais e intencionais (CVLI). Ouça a entrevista completa acima.
Ouça a entrevista completa acima
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621