26/10/2021 11:17:50
Polícia
Palmeira dos Índios está há mais de 2 meses sem registro de homicídios
Último caso de homicídio ocorreu no dia 22 de agosto, na comunidade do Povoado Gavião de Baixo, que teve como vítima um policial Penal
Arquivo / Todo SegundoDelegado Rosivaldo Vilar, em entrevista ao Repórter Everton Luís, da Rádio Viva FM 92,5
Todo Segundo

A cidade de Palmeira dos Índios considerada uma das mais violentas da Região Agreste de Alagoas no passado, hoje apresenta os menores índices de homicídios devido ao trabalho dos policiais civis da Delegacia Regional de Polícia do município.

O resultado positivo de mais de dois meses sem homicídios no município comprova a eficácia do trabalho da Polícia Civil. O último caso de homicídio ocorreu no dia 22 de agosto, na comunidade do Povoado Gavião de Baixo, que teve como vítima um policial Penal. (Ler Matéria).

De acordo com o delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, os trabalhos seguem sendo intensificados pelas equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) para fechar o ano de 2021 com uma redução histórica nos índices de criminalidade na região.

Para o delegado, é preciso continuar com um trabalho conjunto entre as instituições para prosseguir na redução do índice de homicídios. “Nós temos que trabalhar muito. É um trabalho efetivo das polícias militar, civil, nas suas intervenções. A perícia também é muito importante, porque hoje o criminoso sabe que com o trabalho pericial, fica mais fácil para se chegar a autoria dos crimes, principalmente de homicídios. Temos que continuar, para que a gente tenha ainda mais essa redução”, disse Vilar, em entrevista à Rádio Viva FM 92,5.

Rosivaldo Vilar enalteceu o apoio que tem recebido dos delegados Mário Jorge Barros, diretor da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-3), Gustavo Xavier Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do delegado-geral Carlos Alberto Reis como e do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça para a elucidação dos crimes registrados na região.

Vale ressaltar ainda que, Palmeira dos Índios irá contar nos próximos dias com um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) tipo 2, sediando na mesma unidade a Delegacia de Polícia e o 10º Batalhão de Polícia Militar, fortalecendo ainda mais o trabalho integrado das foças policiais no município e cidades vizinhas.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.