Há quatro meses, à cidade de Palmeira dos Índios, não registram Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam os delitos de homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Os dados são da Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia regional do município.
De acordo com a PC, o município ainda não registrou homicídios em 2022. O último caso ocorreu no dia 20 de dezembro de 2021, no Conjunto Brivaldo Medeiros, quando uma mulher foi morta a facadas dentro de casa pelo próprio marido que foi preso horas depois do crime.
Segundo o chefe de operações do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), Diogo Martins, a elucidação de homicídios na cidade e captura dos suspeitos, dentro outros fatores, como a colaboração da população através do Disque-Denúncia tem sido de fundamental importância para redução no número de assassinatos.
“Reforço à sociedade o nosso pedido de que haja uma permanente colaboração do cidadão através do 181 com as polícias e com os demais órgãos de Segurança Pública. Isso para além de neutralizar os executores, responsabilizar os autores de mediato, os mandantes principalmente nos casos de envolvimento com o tráfico de drogas”, disse.
“A sociedade do bem tem sido grande parceira nessa batalha de enfrentamento ao crime. É o 181 que tem nos auxiliado a desvendar crimes, prender suspeitos de homicídios, desarticular o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Sem dúvidas, essa parceria continuará sendo valiosa para que consigamos resultados cada vez melhores”, completou.
O Disque-Denúncia
Desde sua implantação em Alagoas, em outubro de 2011, o Disque-Denúncia tem se revelado uma ferramenta útil para a população, que passou a contar com um meio seguro e sigiloso para relatar denúncias diversas. Através do 181, é possível denunciar ocorrências de criminalidade com a garantia do sigilo de quem passa a informação.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621