O cachorro que sofreu maus-tratos e teve a mandíbula quebrada a socos pelo dono no último dia 26, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, passou por uma cirurgia em uma clínica veterinária e se recupera bem. O dono foi preso, mas liberado dias depois.
“Sorte” como vem sendo chamado, encontra-se com um fixador na região onde foi fraturada e recebe os devidos cuidados de uma voluntária. Após se recuperar, o animal será encaminhado à ONG Adote Patinhas, onde ficará disponível para adoção.
Entenda o caso
Um homem foi preso após agredir e quebrar a mandíbula de um cachorro na última no último (26), no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. Segundo a Polícia Civil, o homem de 25 anos era tutor do animal e teria dado socos na boca do cachorro porque ele estaria comendo fezes.
O suspeito, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante após os policiais receberem denúncia anônima. “Em nenhum momento, ele demostrou arrependimento. Para ele foi normal bater no cachorro”, disse ao Portal Todo Segundo, o chefe de Operações da 5ª Delegacia Regional, Diogo Martins, na oportunidade. (Ler Matéria).
Após receber a voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia onde ficou à disposição da justiça, mas foi solto dias e encontra-se em liberdade provisória. De acordo com a Lei 1.095/2019, a pena para quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais domésticos é de dois a cinco anos, podendo aumentar nos casos de morte do animal.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621