13/08/2017 09:54:32
Polícia
PC designa comissão para investigar morte de genro de Lula Cabeleira
Empresário foi assassinado nesta sexta-feira (11), em Delmiro Gouveia
DivulgaçãoPC designa comissão para investigar morte de genro de Lula Cabeleira
Todo SegundoDo Todo Segundo com PC/AL

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou no último sábado (12), uma comissão composta por três delegados para investigar o assassinato do empresário Rodrigo Alapenha, genro do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira.

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o crime começou a ser apurado pela equipe do delegado Valter Fontes, de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia (1ª DRP), desde a última sexta-feira (11).

Os delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR 4), Mário Jorge Barros, gerente da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Rodrigo Cavalcante, titular da 1ª DRP, de Delmiro Gouveia, também iniciaram os trabalhos investigativos na própria sexta-feira (11), dia do crime, em apoio ao delegado plantonista.

“Como em inúmeros outros casos, a Polícia Civil trabalhará para elucidar e chegar aos responsáveis pelo assassinato do empresário, com calma, cautela, discrição e com  sigilo para não atrapalhar a investigação. Solicitamos a todo cidadão que tiver informação, que possa colaborar, comunique pelo disque denúncia no 181”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

O crime
Segundo informações, Rodrigo Alapenha voltava para casa em seu veículo, quando foi surpreendido pelos criminosos. Alapenha foi alvejado com vários tiros e veio a óbito no local antes mesmo que pudesse receber atendimento médico.

A suspeita da Polícia Civil é que os autores do crime tenham usado um Corolla de cor branca, de placa não identificada. O comandante do 9º Batalhão, Major Anaximandro Tenório, encaminhou alerta para as delegacias da região para que possam realizar abordagem em todos os carros de características semelhantes às dos suspeitos.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a autoria e motivação do crime. Agentes do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.