A Polícia Civil de Alagoas divulgou um resultado parcial da segunda fase da Operação Luz na Infância deflagrada nesta quinta-feira (17), em Alagoas e mais 24 estados. Nove mandados de busca e apreensões foram cumpridos até o momento, em Maceió e Rio Largo.
De acordo com a PC, três homens foram presos acusados de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e, diversos aparelhos de celulares e HDs de computadores, foram apreendidos.
Em Alagoas, nove delegados, participaram da ação. São eles; os delegados Fabrício Lima, Marcos Lins, Sheila Carvalho, Barbara Arraes, Antonio Edson, Maria Tereza Ramos, Paula Mercês e Elisabeth Sampaio e policiais civis do Tigre (Tático Integrado de resgates especiais), Asfixia, Oplit (Operação Policial Litorênea), Núcleo de Inteligência da delegacia geral e delegacias distritais e especializadas da capital e região metropolitana.
A PC informou os mandados de busca foram expedidos 14ª Vara criminal e Vara criminal de Rio Largo e, que um balanço geral da operação será divulgado ainda hoje, em uma entrevista coletiva concedida à imprensa, na sede da Polícia Civil, em Jacarecica.
Em todo o Brasil, Cerca de 2,6 mil policiais civis estão envolvidos nas buscas, que busca materiais relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescente. A operação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública. Segundo o Ministério, os suspeitos foram identificados com base em elementos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Luz na Infância
Luz na Infância significa propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621