20/01/2022 01:15:40
Polícia
PC prende acusados de matar pedreiro após confusão em casa de prostituição em Craíbas
Homem foi assassinado com requintes de crueldade na noite domingo (16) no Sítio Charco Fechado, zona rural
Internauta / CortesiaPedreiro foi morto a golpes de arma branca, tendo uma faca peixeira cravada no pescoço
Todo Segundo

A Polícia Civil por meio da equipe do 62º DP de Craíbas, coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, realizou uma operação nesta quarta-feira (19), e conseguiu prender três homens com 40, 28 e 26 anos acusados de matar um pedreiro de 29 anos.

De acordo com o delegado, Paulo Ferreira dos Santos, foi assassinado com requintes de crueldade na noite domingo (16) no Sítio Charco Fechado, zona rural de Craíbas. O cadáver da vítima foi encontrado por populares na manhã da segunda-feira (20).

Segundo Guilherme Iusten, Paulo Ferreira foi assassinado a golpes de arma branca, tendo uma faca peixeira cravada no pescoço, fato ocorrido poucas horas depois que a vítima brigou, ameaçou e humilhou o dono de casa de prostituição bastante conhecida na cidade, chamando-o de corno e viado na presença de várias pessoas, inclusive, a esposa do mesmo presenciou o fato, ocasião em que chegou a quebrar intencionalmente uma janela do bar.

Testemunhas informaram que a vítima residia no Povoado Mata Limpa em Lagoa da Canoa, porém, teria se envolvido em uma briga no prostíbulo, onde mantinha um relacionamento amoroso com uma das prostitutas do bar, então, em decorrência da confusão, o dono do prostíbulo, juntamente com seu concunhado e um garçon do estabelecimento perseguiram a vítima, usando na ação delituosa um veículo Fiat Punto de cor branca, e ceifaram a vida do pedreiro, que atropelar a vítima também usaram uma faca peixeira para o cometimento do delito.

Um dos autores deixou cair no local do crime o próprio relógio que usava naquela noite, tendo sido encontrado pela perícia, bem como os peritos do Instituto de Criminalística levaram o cabo da faca e demais vestígios para realização de exames no referido instituto em Maceió.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca. A pena prevista para o homicídio qualificado é de 12 a 30 anos de reclusão, enquanto para associação criminosa é de 1 a 3 anos, ficando sujeitos, se condenados, a uma pena máxima de 33 anos de reclusão em regime fechado.

O delegado Guilherme Iusten informa que os homicídios dolosos ocorridos durante todo o ano passado no município foram elucidados e remetidos ao Poder Judiciário, onde os autores estão sendo devidamente processados, portanto, a Delegacia do 62ºDP de Craíbas concluiu o ano de 2021 com 100% no índice de elucidação de crimes violentos letais intencionais.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.