27/02/2021 13:01:37
Polícia
PC prende suspeitos de matar dono de funerária em Olho D'Água das Flores
Empresário foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel. Um suspeito de participação no crime morreu após troca de tiros com policiais da Deic
Divulgação - PC/ALEmpresário foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel
Todo Segundo

Três suspeitos de matar o empresário Gilmário Alencar que estava desaparecido desde quarta-feira (24), foram na madrugada deste sábado (27). Gilmário que era dono de uma funerária em Olho D'Água das Flores. Ele foi estrangulado até a morte e depois teve o corpo incendiado em um tipo de tonel.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, um outro suspeito de participação no crime morreu após troca de tiros com Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Com os suspeitos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Segundo o delegado, o crime foi planejado pelo proprietário de um lava jato, que teve ajuda do genro e de dois funcionários. O dono lava jato e o genro deviam à vítima R$ 10mil e R$ 8 mil, respectivamente. Gilmário vinha cobrando a ambos o pagamento das dívidas. A intenção inicial do grupo era sequestrar a vítima e pedir um resgate à família.

A vítima morreu estrangulada e o corpo foi deixado no escritório do lava jato enquanto os criminosos levavam seu veículo, uma Hilux SW4, até a cidade de Arapiraca para simular um sequestro. Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que o carro é deixado em um posto de combustíveis.

Os acusados foram conduzidos até a Deic, em Maceió, e devem responder por latrocínio e ocultação de cadáver.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.