Da Assessoria
Policiais civis do 116º Distrito Policial, comandados pelo delegado Cayo Rodrigues, salvaram a vida de uma adolescente de 15 anos, na zona rural do município de Murici, e prenderam em flagrante na noite da última quarta-feira (20) o acusado de tentar matar a menor.
A ação que resgatou a garota teve início quando a equipe recebeu denúncia de uma senhora, informando que sua filha estava desaparecida. Segundo a denunciante, a jovem mantinha um relacionamento conturbado com um rapaz, e ele havia dito que não sabia do paradeiro dela. Imediatamente foram iniciadas buscas e durante as diligências foi colhida a informação de que uma adolescente havia sido vista ensanguentada na região conhecida por Bulangi, em Murici.
Os agentes se dirigiram ao local e após horas de incessantes de buscas, durante a noite, a encontraram em uma região de mata fechada, encoberta pela vegetação, esfaqueada no pescoço, desacordada, em razão da perda de sangue.
O socorro foi imediado, com a condução da adolescente ao hospital da cidade. “Graças ao socorro realizado, os médicos conseguiram salvar a vida da menor e a consumação do homicídio foi evitada”, disse o delegado.
Após o resgate, a equipe continuou as diligências no intuito de prender o suspeito do crime. Ele já havia fugido da cidade, mas foi encontrado ainda na mesma noite, homiziado na casa de sua mãe, em Messias. Após a prisão, André Fernando dos Santos, 22 anos, confessou o crime e foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
“Com a chegada dos policiais, o criminoso ainda tentou se esconder, mas foi localizado pelos agentes na cozinha da residência”, concluiu o delegado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621