20/06/2022 17:07:50
Polícia
Perícia em carro de motorista baleada deve identificar vestígios de criminosos
Veículo que a motorista conduzia, um modelo Ford Ka foi localizado durante a madrugada desta segunda-feira (20)
AssessoriaVeículo que a motorista conduzia, modelo Ford Ka foi localizado durante a madrugada desta segunda (20)
Todo Segundo com Ascom

O Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas recolheu para perícia o veículo da motorista por aplicativo encontrada ferida por disparo de arma de fogo no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O exame pericial será realizado na tentativa de localizar, identificar e recolher vestígios deixados no carro e que podem contribuir com as investigações na identificação da autoria dos criminosos.

O veículo que a motorista conduzia, um modelo Ford Ka, de cor prata e placa FVT-1A18 (AL), foi localizado durante a madrugada desta segunda-feira (20), após ser abandonado no bairro da Levada. O perito criminal José Veras, responsável pelo exame pericial, explicou que solicitou o recolhimento do veículo a sede do IC para garantir a preservação dos vestígios devido às intempéries do tempo, e também por avalizar melhores condições de trabalho para identificar e coletar os vestígios na parte externa e interna do carro.

“Com o carro exposto a condições climáticas, como chuva e até o sereno, poderia ser perder algum tipo de vestígio na parte externa veículo. Por isso, após a primeira análise no local onde ele foi encontrado, solicitei imediatamente o recolhimento dele à sede do IC, para garantir a preservação dos vestígios e também para realizar um exame mais detalhado na busca de microvestígios, como impressões digitais, sangue, cabelos, e outros tipos de material biológico que poderá apontar os suspeitos do crime” explicou Veras.

A motorista por aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, foi encontrada com um tiro na nuca e uma fratura em uma das mãos, em trecho da rodovia AL-105, que liga Maceió ao município de São Luís do Quitunde. Inicialmente, a vítima foi levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Benedito Bentes, e devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.