Agência AlagoasPerÃcia identifica origem de dinheiro apreendido na AL-220 Todo SegundoDa Agência AlagoasA seção de Documentoscopia do Instituto de Criminalística de Alagoas concluiu a análise feita em cinco sacolas com fragmentos mutilados e dilacerados de cédulas de real apreendidas durante operação integrada das polícias Civil e Militar na rodovia AL-220, entre a divisa de Delmiro Gouveia e Olho D´Água do Casado. O material periciado foi produto de um roubo ocorrido a uma agência do Banco do Brasil em Buíque, no Agreste de Pernambuco. A operação foi conduzida pelo delegado de Polícia de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante.
O laudo final forneceu importantes elementos para a investigação que apura a prisão de Fabrício Pereira da Silva, 21, ocorrida em 2 de fevereiro do ano passado, durante inspeção de um ônibus que faz o roteiro Paulo Afonso/BA a Aracaju/SE. Após atitude suspeita, o acusado foi flagrado com uma balaclava, dois cartuchos de fuzil, calibre 762, e as sacolas com o dinheiro.
Por se tratar de um caso atípico e com considerável volume, as peritas criminais do setor integrante das perícias laboratoriais do IC examinaram o material apreendido para constatar a autenticidade das cédulas e sua origem.