
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Má Conduta, nos estados de Alagoas e Sergipe para combater a coação de testemunhas ligada às investigações de fraudes previdenciárias. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Real do Colégio (AL) e Aracaju (SE), mobilizando cerca de 20 policiais federais.
A operação é um desdobramento direto da Operação Átropos, deflagrada em 7 de outubro, que investigou fraudes nas agências do INSS de Coruripe e Porto Real do Colégio. As irregularidades teriam provocado um prejuízo estimado em R$ 1,09 milhão aos cofres públicos.
Nesta nova fase, os investigadores buscaram indícios de que alguns dos alvos da Átropos tentaram coagir testemunhas a prestar depoimentos falsos durante o inquérito policial, numa tentativa de interferir e desvirtuar o avanço das apurações.
De acordo com a PF, o principal objetivo da operação foi reunir elementos que comprovem a tentativa de intimidação, prática que constitui grave forma de obstrução da Justiça. O material apreendido será analisado e poderá embasar novas medidas ou responsabilizações.
A investigação segue em andamento.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621