DivulgaçãoPF cumpre mandados de busca e apreensão da Lava Jato em Alagoas Todo SegundoDo Todo SegundoA Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (28), a Satélite II, segunda fase da operação que mira pessoas relacionadas a políticos que estão sob investigação no âmbito da Lava Jato. Ação foi autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Alagoas e entre os alvos de busca estão o deputado estadual Inácio Loyola e o advogado o senador Renan Calheiros, Bruno Mendes que já foi assessor parlamentar do senador.
Por meio de nota de esclarecimento, Inácio Loyola disse que está aguardando o resultado da perícia atestando a idoneidade dele para continuar trabalhando em beneficio do povo alagoano.
Já o advogado Luís Henrique Machado, constituído por Bruno Mendes, informou que o pedido de busca já havia sido incisivamente indeferido pelo ministro Teori Zavascki no ano passado. "Não existia qualquer indício ou notícia de prática ilícita envolvendo o advogado", diz.