14/10/2025 16:21:07
Polícia
PF cumpre mandados em São Luís do Quitunde em investigação eleitoral
Operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral e mirou a sede da prefeitura e oito secretarias
ReproduçãoOperação da PF mira Prefeitura de São Luís do Quitunde em apuração sobre eleições de 2024
Todo Segundo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação em São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas, para cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Zona Eleitoral. As medidas fazem parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura supostas irregularidades ocorridas durante o processo eleitoral de 2024.

De acordo com a PF, mais de 30 agentes participaram da ação, que teve como alvos a sede da Prefeitura Municipal e oito secretarias da administração local. O objetivo foi coletar documentos, equipamentos e outras provas que possam auxiliar nas investigações conduzidas pela Justiça Eleitoral.

O processo tramita sob sigilo, e até o momento não foram divulgados os nomes dos investigados nem detalhes sobre as suspeitas.

Após o cumprimento dos mandados, a prefeita Márcia Cavalcante (MDB) se manifestou nas redes sociais e classificou a operação como uma “tentativa infundada” promovida, segundo ela, pela candidata derrotada nas eleições.

“A ação da Polícia Federal em nosso município trata-se de mais uma tentativa infundada, promovida pela candidata derrotada, na tentativa de reverter, a qualquer custo, o resultado legítimo das eleições”, afirmou a prefeita.

“Essa mesma candidata tem buscado prejudicar servidores contratados e desestabilizar a gestão municipal, numa clara demonstração de sua obsessão pelo poder”, completou.

Márcia Cavalcante reforçou ainda que as denúncias apresentadas pela oposição não têm embasamento e que todas as ações anteriores foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

“Seguimos firmes, com serenidade e responsabilidade, superando os desafios impostos e trabalhando com dedicação pelo desenvolvimento de São Luís do Quitunde”, concluiu.

A Justiça Eleitoral ainda não se pronunciou sobre a operação, e a Polícia Federal informou que o material apreendido será analisado para dar prosseguimento às investigações.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.