A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a "Operação Omni". A ação acontece em Caruaru, Garanhuns, Canhotinho, Bezerros, São Caetano, no Agreste; Tamandaré, no Litoral Sul; no Recife e Tibau do Sul (RN), além de Macéio (AL).
Inicialmente a PF informou que a operação estava sendo realizada apenas em Caruaru. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, o objetivo é "desarticular uma organização criminosa suspeita de fraude em benefícios previdenciários através de inserções de dados falsos no sistema da previdência social".
Ainda segundo a assessoria, a operação visa dar cumprimento a 51 mandados judiciais. Desses, seis são de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 38 de busca e apreensão. "A maioria das pessoas moram em cidades do Agreste. Estima-se que o prejuízo mensal aos cofres públicos seja de R$ 186 mil e até agora já totaliza R$ 12 milhões de reais", explica o departamento.
As pessoas detidas e os materiais apreendidos estão sendo levados para a delegacia da Polícia Federal na cidade. Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quinta-feira para divulgar mais detalhes da operação.
Com G1
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621