
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Espólio para investigar um esquema de transferência irregular de domicílio eleitoral no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O grupo é suspeito de utilizar comprovantes de residência falsificados para efetuar alistamentos fraudulentos e alterar o colégio eleitoral local.
De acordo com a PF, o esquema envolvia captação de eleitores, falsificação de documentos e transporte de pessoas para realizar registros irregulares. As investigações também apuram a possível participação de um servidor público, de um vereador do município e de familiares dele, que teriam colaborado para viabilizar a fraude.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Dois Riachos e Boca da Mata, além de medidas cautelares diversas da prisão, todas autorizadas pela Justiça Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral de Igaci.
A apuração teve início após duas eleitoras serem presas em flagrante ao apresentarem boletos de energia adulterados como comprovante de residência no Cartório Eleitoral de Cacimbinhas. O flagrante levantou suspeitas e desencadeou a investigação que resultou na operação desta quinta-feira.
Em nota, a Polícia Federal informou que o objetivo da ação é consolidar as provas já levantadas, identificar todos os envolvidos e confirmar a materialidade dos crimes eleitorais. A corporação reforçou que atua para proteger a democracia e garantir a legitimidade da vontade popular nas eleições.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621