Todo SegundoPF inicia reconstituição de assassinato de indÃgena em Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoA Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (27), a reconstituição do assassinato do índio Xukuru-Kariri Itamar Ricardo da Silva, morto no dia 19 de novembro de 2005, na aldeia indígena Fazenda Canto, em Palmeira dos Índios.
A reconstituição ocorre após o caso, que estava sendo tratado como latrocínio e era investigado pela Polícia Civil, sofrer uma reviravolta nos últimos dias, isso por que depois da prisão de um suspeito, a polícia descobriu que o crime teve um outro tipo de motivação e, por conta disso, o inquérito foi repassado à PF.
O acusado do assassinato identificado como Ednaldo Ramos dos Santos, conhecido como "Naldinho", que está recluso no Sistema Prisional de Alagoas e aguarda julgamento, também esteve no município de Palmeira dos Índios, nesta quinta, para ajudar na reconstituição do crime.
O procedimento é conduzido pelo delegado da Polícia Federal, Jorge André, e acompanhado por integrantes da 12ª Vera Federal de Arapiraca. A reconstituição, que faz parte da fase de inquérito da PF, servirá para colher provas que possam ser usadas no julgamento do processo.
Informações apuradas pela reportagem do
portal Todo Segundo, dão conta que a vítima foi assassinada a golpes de arma branca devido a uma disputa de terras na região.