A Polícia Militar de Alagoas divulgou, neste fim de semana, o balanço das ações realizadas entre os dias 7 e 13 de setembro em diferentes regiões do estado. O trabalho ostensivo das equipes resultou na apreensão de 17 armas de fogo — entre pistolas, revólveres e espingardas — e 10,6 quilos de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.
De acordo com os dados da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação, durante o período também foram confeccionados 259 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), registros de infrações de menor potencial ofensivo que foram encaminhados à Justiça.
Na terça-feira (9), policiais militares desarticularam um laboratório clandestino usado para o preparo de entorpecentes no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana. Dois dias depois, no Agreste, mais de um quilo de drogas foi apreendido em ocorrências distintas.
Já na sexta-feira (12), em Messias, equipes do 14º Batalhão flagraram um motociclista em atitude suspeita. O homem tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, ele confessou que mantinha drogas em casa. Com autorização do proprietário do imóvel, os policiais localizaram 1,3 kg de maconha, 200 g de cocaína, 175 g de crack e uma balança de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621