Através de nota enviada à imprensa, o 11º Batalhão de Polícia Militar informou que os policiais flagrados cometendo excessos durante uma abordagem no município de Piaçabuçu foram afastados.
De acordo com a nota, assim que o comando 11° BPM tomou conhecimento do fato, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, afastou toda a guarnição e determinou a abertura de um processo para investigação do caso.
No vídeo, gravados por populares, aparecem policiais do 11º BPM abordando dois jovens em uma estrada vicinal de Piaçabuçu. Nas imagens, é possível ver a dupla sendo agredida com socos e chutes.
Além disso, as imagens gravadas mostram que os militares chegam a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés dos jovens, que foram liberados em seguida.O motivo da abordagem não foi revelado.
Confira nota na íntegra:
O 11º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou conhecimento do caso através de um vídeo, que está circulando em redes sociais, e que de imediato, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente os fatos, e que já estão sendo tomadas todas as providências administrativas e penais em relação a este. Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621