Uma operação que mobilizou agentes da Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e policiais militares apreendeu cerca de 20 quilos de maconha, após uma perseguição e um breve confronto com os traficantes, em Palmeira dos Índios. A ação policial ocorreu na última segunda-feira (29).
De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da Denarc, a polícia teve a informação de que um veículo Prisma, de cor branca, havia saído de Maceió com destino ao Sertão pernambucano, onde seria abastecido com a droga e retornaria à capital alagoana.
Os agentes da Dnarc e os militares seguiram para a cidade de Palmeira dos Índios, local que consideraram como o melhor para abordar o automóvel.
Com a aproximação do carro, os policiais fizeram a abordagem, mas ele conseguiu furar o cerco. Houve um breve confronto, com troca de tiros. Os traficantes fugiram pela BR-316, sendo perseguidos por cerca de 40 quilômetros.
Em um trecho da rodovia, eles pararam o veículo, tentaram se desfazer da droga e fugiram por um matagal. Os policiais, após buscas na região onde o carro foi abandonado, conseguiram localizar os 20 pacotes da droga, que foram levados para a Dnarc.
O delegado revela que já tem informações sobre quem são os criminosos. O inquérito, agora, será concluído, com a identificação e indiciamento dos acusados, por tráfico de drogas e associação criminosa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621